Os sete maridos de Evelyn Hugo (The seven husbands of Evelyn Hugo) de Taylor Jenkins Reid


"Todo mundo que eu amei já morreu. Não tenho mais ninguém a quem proteger. Ninguém mais por quem mentir, a não ser por mim mesma. As pessoas sempre acompanharam de perto os detalhes mais intrincados da minha falsa historia de vida. Mas não é... eu não... quero que elas conheçam a verdadeira historia. Quem sou eu de verdade."

Um dos livros mais famosos lançados pelo clube de assinatura da Tag com toda certeza é "Os sete maridos de Evelyn Hugo" da autora Taylor Jenkins Reid (Forever, Interrupted e Daisy Jones and The Six) lançado em 2017. Iniciei a leitura a 4 dias atrás e assim que terminei meu primeiro pensamento foi de compartilhar esse livro incrível com vocês.

Titulo original: The seven husbands of Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Pararela 
Paginas:411
*dados da edição que eu tenho
Compre o livro pela Amazon aqui ou pela Tag aqui.

Nota: ★★★★★

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua "verdadeira história" –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

O livro então já se inicia com Monique recebendo a noticia da entrevista por sua chefe Frankie, colocando assim um suspense logo de inicio para que o leitor anseie conhecer Evelyn Hugo e suas ambições com a personagem. Posso dizer que me decepcionei um pouco neste ponto, pois a partir da pagina 29 já somos apresentados a Evelyn e já de cara sabemos de seu verdadeiro plano com relação a entrevista, eu esperava um pouco mais de mistério da personagem até esse ponto.

A narrativa feita pela Taylor Jenkins é incrível, a sua escrita não é detalhista mas isso não a impede de fazer com que o leitor se conecte com a historia ali contada, ela conseguiu construir personagens que nos identificamos e que ao mesmo tempo nos inspira. Temos no livro questões como diversidade racial e sexual, machismo e a dificuldade de se estabelecer em certos parâmetros da sociedade, tudo isso de forma leve porém profunda. 
Mergulhamos junto com os personagens na glamourosa e desumana Hollywood, onde o luxo e os holofotes escondem a real essência das pessoas, onde tudo é manipulado para vejam o que querem que vejam. Mesmo tendo consciência que na vida real coisas assim também são feitas, a autora faz com que seja surpreendente ver isso no livro.

A personagem de Evelyn é construída de maneira linda, vemos nela uma mulher forte, decidida e que sabe aproveitar as oportunidades quando aparecem (mesmo que isso lhe custe algo de valor emocional e espiritual). Em alguns momentos ao observar certas atitudes da personagem cheguei a pensar que Evelyn era uma pessoa egoísta e sem comoção pelas pessoas a sua volta, mas me dei conta que não, ela simplesmente é uma mulher que se coloca em primeiro lugar e que luta pelo seu sucesso profissional. Infelizmente temos enraizado na nossa sociedade um pensamento da mulher sendo sempre bondosa, bela, recatada e do lar e quando vemos uma mulher quebrando esses paradigmas impostos, nossa primeira reação é julga-la. 
A historia de vida contada por Evelyn se passa entre os anos 50 e 90, ou seja uma época mais conservadora e mais preconceituosa digamos assim, o que faz as atitudes da personagem serem vistas por outros de maneira mais rigida ainda.

A autora claramente se inspirou em estrelas da era de ouro, como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Greta Garbo e principalmente pela atriz Ava Gardner (1922-1990) que nos anos 80 escreveu uma biografia, revelando seus relacionamentos com outras celebridades como Frank Sinatra, com que foi casada e revelou no livro ser "o grande amor da sua vida". Juntando isso surgiu a inspiração de Taylor Jenkins para a personagem Evelyn Hugo.

Pra finalizar, eu realmente super indico o livro! Perfeito pra quem adora personagens femininas fortes, um plot twist daqueles e uma historia de amor que aquece o coração pra completar ❤.


Comentários

Postagens mais visitadas