Uma nova chance para o Sr.Doubler (Mr.Doubler Begins Again) de Seni Glaister


"E se a crueldade da sra. Mitchel com o jumento é uma resposta a crueldade com que ela foi tratada? E se ela estiver combatendo a crueldade com crueldade? E, com nossas conclusões precipitadas, fazemos o mesmo com ela, perpetuando o ciclo? E se alguém nos vir sendo cruéis com ela e essa pessoa nos julgar e nos tratar com crueldade? Crueldade pode se espalhar como uma doença, não é verdade?"

Bom dia, boa tarde, boa noite rs!

Hoje iremos conversar um pouco sobre o livro incrível "Uma nova chance para o Sr.Doubler" da escritora Seni Glaister, esse livro estava na minha lista de desejos desde que foi lançado pelo clube de assinatura/editora TAG e não foi somente essa capa e edição maravilhosa que me chamou atenção, mas também a premissa interessante e diferente da história.

O livro nos traz o personagem chamado de Sr. Doubler, ele é proprietário e residente da linda Mirth Farm, uma fazenda afastada onde ele cultiva e cuida de batatas que é sua especialidade. Depois da partida de sua esposa ele vive sozinho com a companhia da sua governanta Sra. Millwood e visitas anuais de seus filhos e netos. Doubler vive uma vida pacata e rotineira, porém é chegado um momento em que ele será obrigado a sair de sua zona de conforto e enfrentar algo que ele evitou por anos: vida social.

Doubler é uma pessoa extremamente apegada a suas batatas e a sua fazenda, a vida solitária que tem é escolhida por ele e nada o faz abrir mão disso, nem mesmo seus filhos. Algo que me irritou de inicio no personagem foi a falta de apego que tem pela sua família, principalmente sua filha que deseja fielmente se aproximar do pai, e em alguns momentos vemos que esse sentimento não é reciproco, porém conforme é seguido a historia entendemos melhor as atitudes e sentimentos de Doubler.

A autora - o livro é narrado em 3º pessoa - consegue fazer com que o leitor se apegue aos personagens e a vida deles na fazenda. Temos vários personagens que vão aquecer nosso coraçãozinho e também nos emocionar, em especial a Sra. Millwood, que é na historia alguém que ensina a Doubler o significado de gentileza, lealdade e perdão, pontos importantes para o enredo.

A jornada do personagem principal para sua mudança de vida não é algo aventureiro e grandioso como vemos na maioria dos livros - até porque Doubler é um senhor idoso - mas sim pequenas atitudes de comportamento e estilo de vida que fazem grande diferença na sua trajetória, o que faz com que a historia pareça mais com a realidade e nos inspira a fazer o mesmo. O livro fala sobre descobertas, relacionamentos e perdão, entramos nesse mar de mudanças juntamente com o Doubler e aprendemos junto com ele.

A leitura vai ser incrível para alguém que goste de livros motivacionais e inspiradores, é aquele tipo de livro que te deixa emocionada em vários momentos e que você consegue se identificar com a historia e os personagens. Não é um livro pra quem esta a procura de aventura, grandiosos momentos e plot twists hahaha.


Nota: 9.5 

Compre pela lojinha da Tag aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A unica mulher (The Only Woman in the Room) de Marie Benedict

Voragem (Manji) de Junichiro Tanizaqui

Os sete maridos de Evelyn Hugo (The seven husbands of Evelyn Hugo) de Taylor Jenkins Reid